Site de leilões oferece Imóveis com 60% de desconto no mês de setembro

Site de leilões oferece Imóveis com 60% de desconto no mês de setembro

Site de leilões oferece Imóveis com 60% de desconto no mês de setembro

Site de leilões oferece Imóveis com 60% de desconto no mês de setembro

Leilões à vista: Biasi começou o semestre com um total de 250 imóveis aptos a receber lances em sua plataforma (Espaço do Traço Arquitetura/Divulgação)

Adquirir imóveis por meio de leilões é uma boa alternativa para economizar e investir. Prova disso são as ofertas anunciadas por bancos como Itaú e Banco do Brasil para os próximos dias. Mediadas pela Biasi Leilões, uma das principais leiloeiras do país, totalizam mais de 160 imóveis.

Faça agora a simulação de financiamento do seu imóvel

Algumas unidades, por exemplo, estão ofertadas com descontos de até 60% em relação às avaliações feitas pelo mercado. Registre-se que pagamentos à vista costumam se traduzir em condições ainda melhores, embora seja possível parcelar o saldo em mais de 420 vezes, ou em 35 anos.

No dia 1 de setembro, para ilustrar o que está em jogo, o Itaú irá bater o martelo na venda de um apartamento de 63 metros quadrados na Barra Funda, em São Paulo. Lance inicial: 503.584,87 reais. No mesmo dia, a mesma instituição irá leiloar mais dois apartamentos na cidade. O no Jaguaré, com 55 metros quadrados, tem lance inicial de 633.160,07 reais; o que fica na Vila Formosa, com quase a mesma metragem, tem lance mínimo de 266.070,84 reais.

Para quem procura um refúgio fora da capital, o Itaú vai leiloar no dia 26 de agosto um apartamento de 122 metros quadrados em Campos do Jordão. Lance inicial: 744.000 reais.

A Biasi Leilões começou o semestre com um total de 250 imóveis aptos a receber lances em sua plataforma. No dia 16 de agosto o banco Santander colocou à venda 86 imóveis, entre residenciais e comerciais, com até 60% de desconto. As propriedades estão localizadas em 13 estados — São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Um apartamento em Limeira, no interior de São Paulo, com 255 metros quadrados, foi disponibilizado por 1,1 milhão de reais. A avaliação de mercado: 1,5 milhão de reais, o que se traduz em um desconto de 400.000 reais. A taxa para financiamento é de 7,99% ao ano + TR.

O lote que o Banco do Brasil se dispôs a vender, até o dia 25 de agosto, envolve 132 bens. Ficam em Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O Itaú, por sua vez, está leiloando um total de 14 propriedades, entre casas, apartamentos e terrenos — estão espalhadas por São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Mato Grosso. Podem ser pagas à vista, com desconto de 10%, ou parceladas em até 78 meses.

Outras duas instituições financeiras se aliaram à Biasi Leilões para se desfazer de bens a preços atrativos. No dia 10 de setembro, o banco Inter vai abrir mão de cinco imóveis em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Mato Grosso e Piauí. Oferece descontos de até 60% e permite financiamento de 240 meses, ou vinte anos.

No dia 27 de agosto, o Tribanco inicia a comercialização de 10 terrenos e imóveis comerciais em São Paulo, Paraná, Bahia, Goiás, Sergipe e Rondônia. As condições oferecidas: pagamento à vista ou parcelamento em até 36 vezes, com juros de 1% ao mês.

Um dos estados com mais unidades à venda é São Paulo. Um dos destaques é uma casa de 343 metros quadrados na Vila Alpina, nas mãos do Santander. Tem lance inicial de 749.900 reais e avaliação de 1,1 milhão de reais — um desconto, portanto, de 37%. No litoral, mais exatamente em Santos, o Itaú vai leiloar uma cobertura duplex de 155 metros quadrados com lance inicial de 614.700 reais.

Convém lembrar que parte das propriedades à venda está ocupada e que cabe aos compradores a espinhosa tarefa de desocupá-las — costuma envolver uma ação judicial. Para dar lances em qualquer um dos leilões citados é preciso se cadastrar no site da Biasi Leilões.

Fonte: exame.com/mercado-imobiliario/apartamentos-com-60-de-desconto-itau-e-bb-leiloam-mais-de-160-imoveis