Bancos fazem semana de negociação com até 92% de desconto em dívidas

Bancos fazem semana de negociação com até 92% de desconto em dívidas

Bancos fazem semana de negociação com até 92% de desconto em dívidas - Banco do Brasil, Santander, Caixa e Bradesco estão entre os bancos que participam da Semana de Negociação e Orientação Financeira

Bancos fazem semana de negociação com até 92% de desconto em dívidas - Banco do Brasil, Santander, Caixa e Bradesco estão entre os bancos que participam da Semana de Negociação e Orientação Financeira

Semana de Negociação e Orientação Financeira – Banco do Brasil, Santander, Caixa e Bradesco estão entre os bancos que participam da iniciativa para regularizar dívidas dos consumidores.

Entre os dias 02 e 06 de dezembro, acontece a Semana de Negociação e Orientação Financeira, onde diversos bancos oferecem condições especiais para que os clientes quitem suas dívidas em atraso.

A Semana de Negociação é uma iniciativa da Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – e Banco Central, que promete abater até 92% dos débitos dos consumidores que comparecerem às agências para negociar.

Todos os consumidores pessoa física que possuem operações de crédito vencidas há mais de 30 dias podem participar da semana de negociação.

O consumidor poderá obter desconto no valor do débito, parcelamento em até 120 meses e carência de até 180 dias para iniciar o pagamento das contas em atraso.

Leia também: Parcelas atrasadas no financiamento podem fazer o comprador perder o imóvel

Os bancos Caixa, Santander, BB, Itaú, Bradesco e Banrisul estão participando da iniciativa. Agências que aderiram à campanha terão seu horário de funcionamento estendido até as 20h. Consulte no site do seu banco onde fazer a negociação das dívidas em atraso.

Leia também: Cadastro Positivo agora é obrigatório e beneficia quem paga contas em dia

Cada banco possui uma condição exclusiva para a  Semana de Negociação

Banco do Brasil

Descontos de até 92%, com prazos de pagamento que podem chegar a 120 meses e até 180 dias de carência. A instituição oferece ainda taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação. É preciso ter dívidas em atraso de mais de 30 dias para participar. Participarão 57 agências em todo o país.

Caixa Econômica Federal

Até 90% de desconto em débitos com mais de um ano de atraso. Para dívidas com mais de 90 dias de atraso, serão oferecidas taxas a partir de 1,99%. As condições de pagamento são parcelamentos em até seis vez, com carência de até 30 dias para iniciar o pagamento.

Santander

Os descontos chegam a 90% do valor da dívida para atrasos acima de 60 dias. Clientes com inadimplências de até 60 dias terão reduções de até 20%.

Banrisul

A instituição informou que serão oferecidos taxas e prazos diferenciados, sem precisar os percentuais. Para pagamentos à vista das dívidas, haverá ainda uma possibilidade de desconto. Três agências em Porto Alegre recebem a ação.

Bradesco

Os parâmetros também não foram divulgados pela instituição. Os prazos e as taxas serão determinados de acordo com o perfil do cliente.

Itaú Unibanco

Serão oferecidos descontos de até 90%, com taxas a partir de 1,99% para os débitos com atrasos superiores a 90 dias. O início do pagamento terá carência de até 30 dias e será possível parcelar o valor negociado em até seis vezes.