Pular para o conteúdo

Bancos Itaú, BB e Caixa anunciam redução nas taxas de juros

Bancos Itaú, BB e Caixa anunciam redução nas taxas de juros

Cheque especial, crédito pessoal e capital de giro passam a ter taxas mais acessíveis após anúncio do Copom.

Após a decisão do Comitê de Política Monetária – COPOM – de efetuar um corte de 0,50 ponto percentual na Selic, que chega na sua baixa história de 6,0%, os bancos começaram a anunciar que vão repassar a redução dos juros para suas linhas de crédito.

Um dos primeiros bancos a se manifestar foi a Caixa, que vai promover uma redução de até 40% nas suas taxas de juros. O cheque especial para pessoa física e jurídica terá taxa máxima de 9,99% ao mês; o crédito pessoal estará disponível para contratação a partir de 2,29% a.m.; e o capital de giro, a partir de 0,95% a.m..

A Caixa também especificou algumas taxas que serão reduzidas. A partir do dia 19/08, o banco vai disponibilizar aos clientes pessoa física cheque especial a partir de 8,99% a.m., redução de 33%; crédito pessoal a 2,29% a.m., corte de 21%; e um novo cartão de crédito internacional sem anuidade, com crédito rotativo a 8,99% a.m..

O Itaú/Unibanco também informou que fará reduções nos juros do empréstimo pessoal e no capital de giro para empresas. Mas não detalhou quais serão as taxas utilizadas após a mudança.

O Banco do Brasil também anunciou redução de juros para pessoa física e jurídica. Quem precisar de financiamento imobiliário, financiamento de veículos e cheque especial, contará com taxas menores a partir da decisão.

As taxas de algumas linhas de financiamento imobiliário do BB devem baixar de 8.49% para 8.29% ao ano. Financiar um veículo, colocando o seu próprio automóvel em garantia, terá uma taxa mínima de 1,53% ao mês, condição válida exclusivamente para quem contratar o financiamento pelo aplicativo do banco.