Preciso pagar o seguro cobrado na parcela do Minha Casa Minha Vida? Blog dos Imóveis Responde

Preciso pagar o seguro cobrado na parcela do Minha Casa Minha Vida? Blog dos Imóveis Responde

Blog dos Imóveis Responde

Blog dos Imóveis Responde

A leitora Maricelia enviou uma pergunta ao Blog dos Imóveis referente ao seguro obrigatório do Programa Minha Casa Minha Vida.

O Rivaldo, do Blog dos Imóveis é quem vai responder a sua dúvida e dar mais detalhes sobre esse tipo de seguro.

Faça agora a simulação de financiamento do seu imóvel

Comprei uma casa nesse Minha Casa Minha Vida, escolhi as parcelas fixas e no contrato veio incluído um seguro. Esse seguro e obrigatório? Não quero pagar esse seguro.

O seguro é parte do contrato, isso é norma em todos os financiamentos de imóveis. Ele garante a quitação do imóvel em caso de morte do titular do financiamento. Não temos notícia de algum caso em que o banco tenha suprimido o seguro.

A Caixa Seguradora anunciou um tipo de seguro habitacional para os consumidores que adquirirem imóveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A apólice de seguro é oferecida para as faixas de financiamento 1.5, 2 e 3, incluindo seguro habitacional (danos físicos ao imóvel e morte e invalidez permanente), seguro residencial (danos físicos ao conteúdo do imóvel) e auxílio-funeral.

Além dessas coberturas, o seguro prevê cesta básica para a família por até seis meses em caso de falecimento do cliente responsável pelo financiamento. O cliente conta ainda com assistência 24 horas para o lar, com serviços emergenciais de chaveiro, eletricista e encanador.

Por lei, todo consumidor que adquirir um financiamento imobiliário é obrigado a contratar um seguro habitacional. Esse seguro já está embutido no valor da parcela e ele é calculado de acordo com a idade do titular do financiamento.

_

Você tem mais alguma dúvida sobre o Programa Minha Casa Minha Vida ou algum outro assunto do mercado imobiliário? Mande a sua pergunta para o Blog dos Imóveis que responderemos para você!

Clique aqui e mande a sua pergunta – Blog dos Imóveis Responde