Pular para o conteúdo

Preciso pagar o seguro cobrado na parcela do Minha Casa Minha Vida? Blog dos Imóveis Responde

Autônomos sem declaração de Imposto de Renda podem financiar um imóvel? Aprenda sobre as opções de financiamento disponíveis, os requisitos necessários e dicas para aumentar suas chances de aprovação.

A leitora Maricelia enviou uma pergunta ao Blog dos Imóveis referente ao seguro obrigatório do Programa Minha Casa Minha Vida.

O Rivaldo, do Blog dos Imóveis é quem vai responder a sua dúvida e dar mais detalhes sobre esse tipo de seguro.

Comprei uma casa nesse Minha Casa Minha Vida, escolhi as parcelas fixas e no contrato veio incluído um seguro. Esse seguro e obrigatório? Não quero pagar esse seguro.

O seguro é parte do contrato, isso é norma em todos os financiamentos de imóveis. Ele garante a quitação do imóvel em caso de morte do titular do financiamento. Não temos notícia de algum caso em que o banco tenha suprimido o seguro.

A Caixa Seguradora anunciou um tipo de seguro habitacional para os consumidores que adquirirem imóveis pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

A apólice de seguro é oferecida para as faixas de financiamento 1.5, 2 e 3, incluindo seguro habitacional (danos físicos ao imóvel e morte e invalidez permanente), seguro residencial (danos físicos ao conteúdo do imóvel) e auxílio-funeral.

Além dessas coberturas, o seguro prevê cesta básica para a família por até seis meses em caso de falecimento do cliente responsável pelo financiamento. O cliente conta ainda com assistência 24 horas para o lar, com serviços emergenciais de chaveiro, eletricista e encanador.

Por lei, todo consumidor que adquirir um financiamento imobiliário é obrigado a contratar um seguro habitacional. Esse seguro já está embutido no valor da parcela e ele é calculado de acordo com a idade do titular do financiamento.

_

Você tem mais alguma dúvida sobre o Programa Minha Casa Minha Vida ou algum outro assunto do mercado imobiliário? Mande a sua pergunta para o Blog dos Imóveis que responderemos para você!

LEIA  O que é TR?

Clique aqui e mande a sua pergunta – Blog dos Imóveis Responde