João Pessoa, a melhor cidade do Brasil

João Pessoa, a melhor cidade do Brasil

João Pessoa, a melhor cidade do Brasil - Foto: Higor Pereira

João Pessoa, a melhor cidade do Brasil - Foto: Higor Pereira

Capital da Paraíba, João Pessoa está investindo cada vez mais em desenvolvimento e qualidade de vida. Com pouco mais de 800 mil habitantes, é a cidade mais populosa do Nordeste.

Rica em praias e em arquitetura, é um bom lugar para compras, comparada a outras economias do nordeste. João Pessoa é uma das capitais mais verticalizadas do Nordeste.

Faça agora a simulação de financiamento do seu imóvel

Ao receber o título de segunda Capital Mais Verde do Mundo, fica atrás apenas de Paris, na França, de acordo com o ranking da ONU. Conhecida com a Cidade das Acácias, é uma das melhores cidades do mundo para quem quer se aposentar. O Índice de Desenvolvimento Humano – IDH, está entre as 10 melhores cidades do país, além de ser a única cidade da região Nordeste a aparecer no topo da lista.

A Infraestrutura de João Pessoa

João Pessoa tem 90% da cidade saneada, além de oferecer água e energia elétrica para 100% de seus moradores.

É um imenso canteiro de obras, com destaque para o setor imobiliário de luxo. É a quarta capital mais verticalizada do país. Cinco dos seis maiores edifícios do Nordeste, estão em João Pessoa.

A capital da Paraíba está atraindo diversos investidores europeus, que estão adquirindo imóveis residenciais e comerciais pela cidade. A especulação imobiliária fez com que João Pessoa se tornasse a capital mais cara do Nordeste.

Possuindo um índice populacional um pouco maior que da cidade de Aracaju, no Sergipe, João Pessoa tem seu transporte público coberto por uma ampla frota de ônibus, sendo o meio de transporte mais utilizado na capital, além de ser muito elogiado pela população, que aprova sua estrutura.

João Pessoa, a melhor cidade do Brasil - Foto: Higor Pereira

João Pessoa, a melhor cidade do Brasil – Foto: Higor Pereira

Segurança em João Pessoa

Entre as cidades com mais de 100 mil pessoas, João Pessoa tem ótima classificação no Atlas da Violência, com baixos índices de homicídios.

João Pessoa proporciona desenvolvimento econômico e qualidade de vida para seus moradores e investidores.

Fotos: Higor Pereira