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Novo app deve facilitar a gestão financeira de condomínios, confira

uCondo e Inter firmam parceria para simplificar a gestão financeira de condomínios. Serviços da startup deverão ser incorporados no app do banco a partir do segundo semestre de 2023

uCondo e Inter firmam parceria para simplificar a gestão financeira de condomínios. Clientes da uCondo terão acesso a contas digitais gratuitas do Inter. Além disso, serviços da startup deverão ser incorporados no app do banco a partir do segundo semestre de 2023.

A uCondo, plataforma de gestão de condomínios, e o Inter, Super App que oferece produtos e serviços financeiros e não financeiros a mais de 25 milhões de clientes no Brasil e Estados Unidos, firmaram parceria para tornar a vida dos moradores, síndicos e administradoras mais eficiente e tranquila com a gestão financeira de condomínios. Agora, mais de 250 mil moradores, residentes em 3 mil condomínios clientes da uCondo, terão acesso a contas digitais gratuitas do Inter, com uma equipe exclusiva de atendimento. Além disso, os serviços da startup deverão ser incorporados ao app do banco a partir do segundo semestre de 2023.

A plataforma da uCondo consegue, seja via smartphone ou computador, otimizar o dia a dia de administradoras e também de quem mora em prédios ou outros tipos de condomínios. Ela conecta todos em um só lugar, a exemplo de moradores, síndicos, administradoras, porteiros e bancos. Além de mais praticidade e eficiência nos processos, gera economia real com isenção da maioria das taxas bancárias, geração de boletos e folha de pagamento de colaboradores, entre outros.

Com a conta PJ, as administradoras e os condomínios poderão realizar seguros e investimentos, integração via API (cobrança, pagamentos e transferências) e acesso a soluções de crédito personalizadas, como condições especiais para reformas, também será possível escolher entre várias modalidades de investimentos para fazer o fundo de reserva render mais que a poupança, ter renda fixa com rendimentos a partir de 100% de CDI, CDB e limite de crédito.

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Outra novidade: a uCondo também pode ser acessada no Inter Shop – marketplace do Inter – como mais um benefício para seus usuários. Como ocorre com outros serviços no Super App, o cliente é diretamente redirecionado para a plataforma da uCondo.

De acordo com dados da a Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais (ABRASSP), de 2021, há mais de 68 milhões de pessoas que moram em condomínios no Brasil, os quais movimentam cerca de R$ 165 bilhões anualmente. Elas também enfrentam um grande problema: falta de transparência financeira do dinheiro das taxas condominiais e fundos, por exemplo. Segundo Marcus Nobre, CEO e cofundador da uCondo, a parceria “trará mais comodidade, redução de custos e rendimentos financeiros aos moradores, síndicos e administradoras. Para isso, estamos ampliando as possibilidades financeiras dentro da plataforma uCondo, simplificando a gestão financeira de condomínios, entregando mais economia, comodidade e transparência, por exemplo. Todos os nossos benefícios e produtos foram pensados exclusivamente para os nossos clientes”, explica.

“Essa parceria é excelente para o negócio. Vamos fortalecer ainda mais a nossa presença no mercado PJ, em um nicho que atuamos desde de julho de 2022, quando criamos a ‘conta condomínio’. Queremos estar com players que conhecem esse mercado, o que traz um retorno cada vez mais positivo para o cliente na ponta”, comenta o superintendente de Relacionamento com o Cliente PJ do Inter, Harlley Assunção.

Como funciona a gestão de um condomínio residencial?

A gestão de um condomínio residencial envolve uma série de atividades para garantir que o edifício esteja em boas condições e que todos os moradores estejam satisfeitos com as condições de vida no local. Algumas das responsabilidades de gestão de um condomínio incluem:

  1. Gestão financeira: inclui o planejamento orçamentário, a cobrança de taxas condominiais, o pagamento de contas e a gestão de reservas.
  2. Manutenção: inclui a manutenção preventiva e corretiva do edifício, incluindo a revisão de instalações elétricas e hidráulicas, a manutenção de elevadores, a limpeza das áreas comuns e o cuidado com jardins e piscinas.
  3. Segurança: inclui a contratação de serviços de segurança, como vigilância e portaria, e a implementação de medidas de segurança, como sistemas de monitoramento e câmeras de segurança.
  4. Resolução de problemas: inclui a solução de problemas e conflitos entre moradores, como barulhos excessivos ou danos às áreas comuns.
  5. Comunicação: inclui a comunicação com os moradores sobre questões relevantes, como assembleias e decisões importantes, bem como a gestão de correspondência e reuniões.
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A gestão de um condomínio residencial geralmente é realizada por uma empresa especializada ou por um conselho de administração eleito pelos moradores. O sucesso da gestão depende da colaboração efetiva entre todas as partes envolvidas, incluindo moradores, administradores e funcionários.