Pular para o conteúdo

Moradia por assinatura e parcerias de serviços garantem sucesso para incorporadoras

Moradia por assinatura e parcerias de serviços garantem sucesso para incorporadoras

Apartamentos mobiliados, prontos para morar, sem a obrigação de assinar contratos de locação de 1 ano ou mais. More o quanto quiser o precisar. Tenha também incluídos serviços de limpeza, Netflix, apps de entrega e até telemedicina. Esse é o novo conceito da moradia por assinatura.

O que é moradia por assinatura?

Moradia por assinatura é o fim da burocracia. É poder usufruir de um imóvel como um serviço, podendo cancelar a qualquer momento.

Facilita muito a vida de quem precisa de uma estadia curta. É um aluguel de curto prazo com uma série de serviços incluídos.

É uma modalidade que oferece benefícios tanto ao proprietário quanto ao locatário, pois facilita o aluguel, o cancelamento e a mudança.

É perfeito para quem precisa passar uma temporada de 30 dias ou mais em alguma outra cidade a trabalho. Assim, o inquilino pode escolher renovar por mais 30 dias ou cancelar o serviço e ir para outro lugar.

Quanto custa morar por assinatura?

Tudo depende do tempo que a pessoa vai morar, da localização do imóvel e dos serviços incluídos nessa assinatura.

Por exemplo, vários imóveis já estão incluindo serviço de limpeza periódica, lavanderia, manutenção, Netflix, carregamento para carro elétrico, serviços de entrega como Rappi e outros adicionais.

Como morar por assinatura?

No Brasil, algumas empresas estão inovando nessa forma de disponibilizar imóveis. Startups como Yuca, eConfor e Housi já oferecem o serviço de moradia por assinatura nas principais cidades do país.

LEIA  "Técnicas eficazes para corretor de imóveis em seu cotidiano"

A Yuca oferece apartamentos mobiliados nos melhores bairros de São Paulo, com design exclusivo e diversos serviços integrados. Conta com atendimento dedicado, seus apartamentos incluem internet, limpeza e manutenção.

O processo de locação é 100% online, os contratos são flexíveis e ainda oferece a opção de aluguel compartilhado, pra quem deseja dividir as despesas.

Já a eConfor oferece a “moradia com hotelaria”. São apartamentos mobiliados de alto padrão, com café da manhã, limpeza 2x por semana, manutenção, segurança 24h e a praticidade de pagar o contrato no cartão de crédito e poder mudar imediatamente.

Já a Housi, da Vitacon, além de serviços semelhantes aos já citados, recentemente anunciou uma parceria com uma empresa de telemedicina, oferecendo acesso a acesso a diversos benefícios de saúde a todos que estão hospedados em seus imóveis por todo o Brasil.

“A parceria tem como diferencial oferecer uma proteção de saúde imediata para aquelas pessoas que viajam constantemente ou que se mudam para outras cidades utilizando a Housi. Além da telemedicina disponível 24h, há possibilidade de se consultar com médicos de forma presencial na rede credenciada. Todos os descontos e benefícios são possíveis ser utilizados no momento da contratação, sem nenhuma carência ou dificuldade”, diz Diego de Cerqueira Lima.

O morador da Housi pode entrar em contato com um médico a qualquer hora do dia através do plantão 24h, que funciona como uma consulta de urgência e emergência online e que dá acesso a um atendimento personalizado com prescrição de exames e medicamentos. As consultas por telemedicina proporcionam tranquilidade, conforto e segurança ao usuário, através de um atendimento prévio para avaliar se é realmente necessário sair de casa, caso o diagnóstico seja mais grave.

LEIA  Mercado imobiliário em 2024: tendências e expectativas

Você já conhecia a Moradia por Assinatura?