Pular para o conteúdo

Caixa reduz novamente os juros de financiamento para 6,25%

Caixa reduz novamente os juros de financiamento da casa própria

Caixa anuncia novas taxas de juros entre 6,25% e 8% ao ano para financiamento imobiliário.

A Caixa está oferecendo mais de R$ 14 bilhões em crédito imobiliário para seus clientes, ao anunciar uma nova modalidade de financiamento com taxa de juros a partir de 6,25% ao ano + TR.

“Com a nova taxa, a parcela inicial da prestação do financiamento pode cair cerca de 25% para o trabalhador”, diz Pedro Guimarães, presidente da Caixa.

Nessa modalidade, serão utilizados recursos da poupança e ela será exclusiva para pessoas físicas.

Leia também: Quem financiar imóvel pela Caixa em 2020 pode ter até seis meses de carência

No financiamento de um imóvel de 200 mil reais em 30 anos, nas taxas cobradas em 2018, de 8,75% + TR, a primeira prestação seria de R$ 1958,48. Agora, com a nova taxa, que estará disponível a partir do dia 22 de outubro, o mesmo imóvel terá uma prestação inicial de 1568,52.

Em 2019, a Caixa já havia apresentado uma modalidade de financiamento com taxas super atrativas, baseadas no índice IPCA.

A taxa cobrada no financiamento sempre varia de acordo com o perfil do cliente. Na nova modalidade, o juro máximo cobrado será de 8% ao ano + TR.

Exemplo de financiamento de imóvel com juros de 6,5% ao ano pela Caixa

Exemplo de financiamento de imóvel com juros de 6,5% ao ano pela Caixa

Leia também: Financiamento Imobiliário IPCA, como funciona

_

Você tem alguma dúvida sobre Documentação, Imposto de Renda, financiamento de imóvel, Comprar Imóvel na Planta, Investimentos, Programa Casa Verde e Amarela ou algum outro assunto do mercado imobiliário? Mande a sua pergunta para o Blog dos Imóveis que responderemos para você!

LEIA  Como financiar uma casa pelo Santander em 2024

Clique aqui e mande a sua pergunta – Blog dos Imóveis Responde